Manente ainda indeciso sobre vice
- SBC EM FOCO
- 22 de jul. de 2016
- 2 min de leitura

Há poucos dias de decisão para composição de chapa majoritária, o deputado federal e pré-candidato a prefeito em São Bernardo, Alex Manente (PPS), que fechou compromisso com PTB e PSB para indicar o seu candidato à vice, segue sem decisão e pressionado.
Caso Admir Ferro (PTB) não for o candidato a vice-prefeito de Manente não estará mais no arco de aliança já anunciou PTB.Em contraponto, o PSB não menciona rompimento de aliança, mas, afirma que há um acordo do PPS para definição de chapa majoritária.
O articulador regional do PTB, Carlos Thadeo reafirmou que o deputado federal se comprometeu com Campos Machado de que o PTB indicaria a vice. Existe conversa, inclusive, do PTB com o PT de São Bernardo para um possível rompimento com Manente.
“Existe este compromisso. Nosso entendimento está tudo certo para Ferro ser o candidato à vice e repetir a dobrada de 2012. Se não cumprir com o compromisso, podemos repensar na aliança”, mencionou Thadeo.
No entanto, divirgências judiciais podemcomprometer a indicação de Admir Ferro. O petebista, que foi secretário de Educação em São Bernardo, foi condenado e recorre da decisão, e terá de devolver aos cofres públicos cerca de R$ 14 milhões (valores corrigidos) por ter comprado, livros pedagógicos que poderiam ser adquiridos sem nenhum custo pelo governo federal. Ferro pode também ter os direitos políticos cassados.
“Quando decidimos apoiar Manente é porque acreditamos no projeto. Não acho correto fazer essa pressão. Estamos buscando o nosso espaço e o PSB agregaria na composição majoritária. Mas a decisão será do pré-candidato”, Cabrera concluiu.
Além de Cabrera, o advogado Luís Ricardo Davanzo (PRB) também é citado como um possível candidato a vice.
Segundo Assessoria do pré-candidato Alex Manente , ainda não há nada definido em relação a indicação do vice , o que há são conversas para articular a decisão final .
Da redação.
Commentaires