top of page

Trabalhadores lutam contra fechamento da Yoki

  • SBC EM FOCO
  • 27 de jul. de 2016
  • 1 min de leitura

Em assembleia realizada na manhã de terça-feira (26/07), os trabalhadores na fábrica da Yoki de São Bernardo reafirmaram a disposição de lutar contra o fechamento da empresa anunciado na última semana durante o expediente. O grupo elegeu 15 representantes entre os funcionários para compor uma comissão que os representará nas reuniões junto ao sindicato da categoria e à empresa. Uma reunião tripartite está marcada, inclusive, para a tarde desta quarta-feira (27/07) em São Paulo.

De acordo com o diretor do Sindicato da Alimentação de São Paulo e Região, Francisco Edvan Rolim, a intenção é reintegrar a fábrica e impedir as demissões. “Vamos argumentar de várias maneiras contra essa decisão imposta aos trabalhadores, uma vez que esta unidade foi a única a não fechar o ano passado no vermelho e não apresentar problemas de produção”, apontou.

Mas, o sindicalista afirmou que uma nova proposta de pacote de demissão será elaborada pela comissão e pelo sindicato para ser apresentada à empresa em caso de intransigência. “Precisamos estar preparados para todas as respostas e vamos querer, no mínimo, garantia de um ano de convênio médico, um ano de cesta básica e dois salários para cada trabalhador, além de outras questões pontuais que precisamos discutir em detalhes, porque essa postura da empresa é inaceitável”, disse Rolim.

SURPRESA

O comunicado sobre o encerramento das atividades produtivas na cidade veio na última quarta-feira (20/07), o que fez com que 300 funcionários fossem afastados de licença remunerada até o dia 19 de agosto, data em que a empresa planeja transferir a produção de São Bernardo para as demais unidades fabris do País.

Comments


MAIS NOTÍCIAS

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

©  2016. Todos os direitos reservados.

bottom of page