P&G de São Bernardo irá fechar as portas
- SBC EM FOCO
- 9 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Localizada no KM 12 da Via Anchieta , em São Bernardo , a P&G (Procter & Gamble) , vai fechar suas portas até março de 2017. A desativação será feita em duas etapas , a primeira etapa vai ocorrer com o encerramento da produção de sabão em pó até dezembro . A segunda , com a transferência da fabricação de amaciantes para a Fábrica de Louveira , interior de SP , até março de 2017. A industria tem 175 funcionários no seu quadro , que serão desligados gradativamente até março do próximo ano.
" Como parte do nosso esforço contínuo de focarmos em nosso negócio principal,melhores tecnologias e sustentabilidade, a P&G está redesenhando sua cadeia de fornecimento para oferecer excelente valor e serviço aos nossos parceiros de varejo e aos consumidores no Brasil.Desenvolvemos plano de longo prazo para vencer no Brasil - apesar da situação macroeconômica - , que estamos executando agora através da consolidação de fábricas de São Paulo,Anchieta e Louveira" , diz nota da companhia.
Aos 175 funcionários , a empresa diz que vai procurar minimizar o impacto dessa mudança." Isso através de transferência para a própria unidade de Louveira e outras fabricas no Brasil,bem como para
outras funções,aposentadorias antecipadas ou PDVs ( Programas de Demissão Voluntária ) e recolocação bem acima do exigido poe lei.Vamos tratar a situação de cada funcionário com dignidade,respeito e de acordo com nossos valores e princípios" assegura a P&G.
A companhia esta no Brasil , há 28 anos , e detém as marcas Pampers , Oral-B, Always,Gilette e Pantene e tem 4.200 colaboradores , divididos nas fábricas : Anchieta , Louveira em São Paulo , Manaus ( Amazonas) , Salvador ( Bahia) , Rio de Janeiro e Queimados ( Rio de Janeiro) . Em três anos o grupo investiu 2 bilhões para modernizar seu polo industrial e construir a unidade de creme dental em Seropédica (Rio de Janeiro) .
Da redação .
Comentarios