top of page

Luiz Marinho fez doação que pode complicar a candidatura de Tarcisio

  • SBC EM FOCO
  • 10 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

A doação de 1.000 , do prefeito de São Bernardo para funcionários da Karmann Ghia ,pode ser considerada possível abuso de poder econômico e pode prejudicar o registro da campanha de Tarcisio.

No dia 3 de agosto , o líder do Executivo Luiz Marinho (PT) , se encontrou com os trabalhadores da Karmann Ghia , que seguem há três meses acampados no interior da multinacional por falta de pagamento de salários e ausência de esclarecimentos por parte da empresa em relação aos postos de trabalho. Acompanhado de assessores , Marinho fez o uso de carro oficial para ir até o local , fez doação de cheques no valor de 1.000 , para auxílio nas despesas de água e luz dos funcionários.

Segundo a matéria do Diário do Grande ABC , para um Especialista em Direito Eleitoral ,isso pode ser considerado um abuso de poder econômico que , se configurado ,cassaria o registro da campanha de Tarcisio Secoli." O prefeito é apoiador do candidato e ofereceu dinheiro para cotização de grevistas.Estamos já no período de eleições,com convenções partidárias.Se houver caracterização de que o prefeito fez isso com algum intuito de beneficiar seu candidato ,ele será multado e haverá cassação do registro de candidatura do candidato (Tarcisio) ", apontou Marcelo Aith,Especialista em Direito Eleitoral ao Diário.

Marinho , em seu perfil no Facebook ,registrou o momento , e afirmou que o donativo foi feito como pessoa física.O governo Marinho não se pronunciou a respeito do caso . Secoli foi oficializado candidato ao Paço Municipal pelo PT em convenção , realizada na última sexta-feira.

Da redação.

Comentários


MAIS NOTÍCIAS

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

©  2016. Todos os direitos reservados.

bottom of page