Mercedes-Benz paralisa produção a partir de segunda-feira
- SBC EM FOCO
- 13 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
A montadora passa por momento financeiro crítico, e pode demitir até 1.870 funcionários da sua fábrica de São Bernardo.

A partir de segunda-feira, a Mercedes-Benz vai paralisar sua produção de caminhões,ônibus e chassis em São Bernardo por tempo determinado,mas não informado pela empresa alemã. O grupo vai colocar sob licença remunerada seus 9.000 funcionários, sendo que 1.400 já estavam afastados desde de fevereiro - devido á queda nas vendas, é baixa adesão ao PDV ( Programa de Demissão Voluntária) e ao excedente de 1.870 colaboradores.
Através de um comunicado, a montadora lamenta a fase que enfrenta."Essa situação nos levou a uma alta ociosidade e , consequentemente,á necessidade crucial de reduzir nosso quadro de pessoal.Para agravar ainda mais esse cenário ,temos tido momentos de grandes dificuldades em nossa operação",diz boletim enviado aos empregados da indústria.Depois de lamentar , a montadora comunica que a partir de setembro vai demitir seu excedente de funcionários.
Para o sindicato dos metalúrgicos do ABC , há formas de evitar estas demissões , através de " repasses de outras unidades,fora do País,para socorrer as fábricas brasileiras",afirmou Moiséis Selerges , diretor do sindicato.
Da redação.
Comments