top of page

Por telegrama,Mercedes-Benz começa demissões

  • SBC EM FOCO
  • 16 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura

Após anúncio da suspensão da produção na fábrica de São Bernardo,e licença remunerada aos 9.000 funcionários na última sexta-feita(12/08),a montadora Mercedes-Benz começa a comunicar as demissões via telegrama.

Na carta,a companhia lamenta a situação financeira que vive e convoca os empregados a comparecerem em 24 de agosto para os procedimentos de desligamento da empresa.

O Sindicato do Metalúrgicos do ABC, convocou uma reunião com os empregados da Mercedes,no Centro de São Bernardo, a partir das 10h desta quarta, que deve ter as demissões como pauta.Nesta segunda-feira,a empresa concedeu licença remunerada a maior parte de seu quadro,o anúncio foi feito na sexta-feira,surpreendendo os colaboradores.

Segundo a direção da Mercedes, o cenário econômico para o futuro é pessimista e existe um excedente de quase dois mil operários na planta localizada no bairro da Pauliceia.

Muitos funcionários recorreram às redes sociais para mostrar sua indignação com o comportamento da montadora. Para alguns, a empresa "perdeu o respeito" e trata a todos como "somente um número".

Em nota, a Mercedes-Benz confirmou o envio dos telegramas direcionados aos trabalhadores cuja estabilidade de emprego se encerrá no final deste mês.

Da redação.

Comments


MAIS NOTÍCIAS

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

©  2016. Todos os direitos reservados.

bottom of page