Por telegrama,Mercedes-Benz começa demissões
- SBC EM FOCO
- 16 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Após anúncio da suspensão da produção na fábrica de São Bernardo,e licença remunerada aos 9.000 funcionários na última sexta-feita(12/08),a montadora Mercedes-Benz começa a comunicar as demissões via telegrama.
Na carta,a companhia lamenta a situação financeira que vive e convoca os empregados a comparecerem em 24 de agosto para os procedimentos de desligamento da empresa.
O Sindicato do Metalúrgicos do ABC, convocou uma reunião com os empregados da Mercedes,no Centro de São Bernardo, a partir das 10h desta quarta, que deve ter as demissões como pauta.Nesta segunda-feira,a empresa concedeu licença remunerada a maior parte de seu quadro,o anúncio foi feito na sexta-feira,surpreendendo os colaboradores.
Segundo a direção da Mercedes, o cenário econômico para o futuro é pessimista e existe um excedente de quase dois mil operários na planta localizada no bairro da Pauliceia.
Muitos funcionários recorreram às redes sociais para mostrar sua indignação com o comportamento da montadora. Para alguns, a empresa "perdeu o respeito" e trata a todos como "somente um número".
Em nota, a Mercedes-Benz confirmou o envio dos telegramas direcionados aos trabalhadores cuja estabilidade de emprego se encerrá no final deste mês.
Da redação.
Comments