Funcionários da Mercedes-Benz negociam PDV mais vantajoso
- SBC EM FOCO
- 24 de ago. de 2016
- 1 min de leitura

Os funcionários da montadora alemã Mercedes-Benz aprovam algumas medidas para bloquear a demissão do excedente de 1.870 trabalhadores,na fábrica de São Bernardo,umas das medidas foi a reabertura do PDV ( Programa de Demissão Voluntária ),mas com o máximo do valor oferecido no último plano, em julho, com teto de R$ 85 mil.A companhia aceitou estudar a proposta,porém questionou o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC,sobre a eficácia da medida,já que teve baixa adesão no plano anterior.
A montadora quer reduzir o quadro de 9.000 para 7.000 trabalhadores,alguns funcionários alegam que a maioria não aderiu ao plano PDV,devido as poucas vantagens ofertadas,apenas 630 funcionários fizeram adesão ao plano em julho.De acordo com o diretor do sindicato Moisés Selerges, um dos maiores problemas do PDV no formato em que vem sendo oferecido aos operários é que ele atrai basicamente duas categorias, e que não são maioria na empresa. “Ou tem a adesão de quem está prestes a se aposentar, que pega o dinheiro e arca com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) faltante, ou daquele muito novo, que não quer mais trabalhar em chão de fábrica. O grosso, que está no grupo de pessoas entre 30 e 40 anos, não interessa”, avalia.
A Mercedes irá avaliar as sugestões com delegação alemã que desembarca na fábrica esta semana para discutir sobre a situação da fábrica.
Da redação.
Yorumlar