top of page

Autopeças ABR vai fechar as portas em São Bernardo

  • SBC EM FOCO
  • 26 de ago. de 2016
  • 1 min de leitura


Com a baixa no setor metalúrgico,mais uma empresa encerrará suas atividades em São Bernardo, a ABR Indústria e Comércio de Autopeças,que fabrica componentes para a vedação de motores,anuncia que irá fechar as portas em novembro.

A indústria convidou os 97 funcionários para se transferirem para Hortolândia,interior de São Paulo,junto com a sua linha de produção.São 132 quilômetros da unidade são-bernardense,duas horas e meia de ida e o mesmo tempo de volta.

O objetivo da companhia é finalizar suas operações em etapas,até meados de novembro.A autopeça justifica que a ação tem como ideia juntar os trabalhadores em um só lugar e aprimorar a saúde financeira da empresa.


O comunicado irritou os colaboradores que paralisaram a linha de produção,e ocupam a indústria desde quarta-feira.Para Nelsi Rodrigues,o Morcegão,diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC,em entrevista para o Diário do Grande ABC,explica que os "trabalhadores querem trabalhar,mas querem seus diretos também. A ABR não ofereceu ao menos estabilidade e segurança para os que decidirem se mudar.Queremos negociar melhores condições para o trabalhador."

Em nota, a ABR afirma que," devido ás condições mercadológicas atuais,ela extinguirá seu estabelecimento de São Bernardo,mas garante relacionamento transparente com seus empregados".

Ainda em nota, a indústria comenta que,foi surpreendida pela paralisação e ocupação de seu estabelecimento,iniciadas na última quarta-feira,logo após reuniões de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.A empresa afirma que esta aberta para negociações.


A mobilização vai continuar até a companhia informar os benefícios aos trabalhadores e fazer compromisso aos que decidirem se mudar para Hortolândia.


Da redação.

Comments


MAIS NOTÍCIAS

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.

©  2016. Todos os direitos reservados.

bottom of page