Cloves e Fuzari são eleitos presidente e relator da CPI do Imasf
- SBC EM FOCO
- 1 de set. de 2016
- 1 min de leitura

E após quatro semanas da instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a gestão do Instituto Municipal de Assistência à Saúde do Funcionalismo (Imasf), os vereadores de São Bernardo decidiram nessa quarta-feira (31) que José Cloves (PT) e Julinho Fuzari (PPS) ocupam os cargos de presidente e relator. A escolha feita em votação contrariou o autor do pedido de CPI, Pery Cartola (PSDB), que disse “estranhar” as escolhas e teme que Comissão seja abafada pelo Executivo.
As duas votações realizadas entre os 13 membros escolhidos pelos partidos representados na Câmara para a escolha nos dois cargos. Para a presidência concorriam Cloves, Cartola e Antônio Cabrera (PSB). Fuzari chegou a colocar o nome, mas retirou ao perceber que não teria chances. Cloves acabou eleito. Os números dessa votação não foram divulgados.
A segunda votação foi para a relatoria. Cartola, Fuzari e Cabrera disputaram o cargo. O popular-socialista acabou eleito com dez votos, Cartola recebeu dois votos (o dele e o de Marcelo Lima, SD) e Reginaldo Burguês (PSD) não votou, pois se sentiu mal e acabou deixando a sede do Legislativo para se cuidar.
As datas das primeiras reuniões serão divulgadas na sessão ordinária da próxima segunda-feira (5).
Com informações do Repórter Diário.
Comentarios