Debate entre os candidatos a prefeito em São Bernardo foi acalorado
- SBC EM FOCO
- 2 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Quatro nomes dos seis candidatos a prefeito de São Bernardo participaram nesta quinta-feira(1) do debate eleitoral da TV+ABC.Orlando Morando (PSDB),Alex Manente (PPS),Tarcísio Secoli (PT) e Tunico Vieira (PMDB) debateram suas propostas para a educação,saúde,economia e obras. A gestão do atual prefeito Luiz Marinho sofreu diversas críticas.
Tarcísio Secoli e Orlando Morando configuram o primeiro embate da noite.O petista questionou o deputado estadual sobre sua opinião a respeito do trabalho do governo postulante na área de desenvolvimento econômico.O tucano usou o espaço para criticar a saída de empresas,aumento de impostos e o crescimento do desemprego.Secoli alegou que a gestão Marinho fez investimentos para o desenvolvimento das pequenas empresas no município.
Depois, Morando interrogou Tunico Vieira sobre as propostas para a área da saúde. O peemedebista explicou que pretende fazer investimentos na saúde preventiva e que pensará em outras propostas maiores a partir do momento que conhecer as condições financeiras da Prefeitura. Morando fez duras críticas a atual gestão e afirmou que fará com que o Hospital de Clínicas funcione de forma completa prestando atendimento para a população.
O nome do PSDB , Orlando Morando munido do plano de governo de Luiz Marinho,fez severas críticas a gestão,citando o teleférico da Vila São Pedro, o Catamarã da balsa e a ponte estaiada do Rudge Ramos ,propostas lançadas pelo petista na sua última campanha eleitoral.Secoli defendeu a gestão,afirmando que as obras vão ser realizadas,se eleito.
Na sequência, Manente indagou Tarcísio Secoli sobre educação, sobre o trabalho junto aos professores. O petista fez menção de tudo o que foi feito pela governo Marinho e sobre os profissionais da educação destacou a capacitação dos mesmos. O deputado federal alegou que tinha outra visão e criticou a saída de magistrados para outras cidades.
No término, Vieira questionou Alex Manente sobre as obras que manterá na cidade. O popular-socialista defende que terminará as obras, mas que vai buscar a iniciativa privada para conclusão de algumas obras como os corredores de ônibus. O peemedebista fez críticas a atual gestão ao dizer que não priorizaram as obras, o Executivo acabou criando a situação de não entrega de algumas obras.
VETADO
Aldo Santos do PSOL,afirmou que foi vetado pela organização do debate,através das redes sociais mostrou sua insatisfação ao ocorrido.
Da redação.
Comments