Antes de encerrar o PDV Mercedes envia telegrama de demissões
- SBC EM FOCO
- 3 de set. de 2016
- 1 min de leitura
Antes de encerrar o prazo prorrogado para aderir ao PDV (Plano de Demissão Voluntária) nesta sexta-feira (02/09), os funcionários na unidade da Mercedes-Benz de São Bernardo começaram a receber telegramas comunicando o desligamento oficial da empresa na segunda-feira (05/09), quando os trabalhadores deverão comparecer para procedimentos rescisórios.

De acordo com o telegrama, a montadora justifica que “o volume de produção da empresa traz um significativo excesso de pessoal e inviabiliza qualquer possibilidade de oferta de atividade de trabalho. Lamentavelmente, mesmo com o PDV especial e negociado, não conseguimos atingir a redução necessária de pessoal”.
Em comunicado interno disponibilizado aos funcionários nesta sexta-feira, a Mercedes indicou que 740 pessoas aderiram ao plano vigente desde o dia 25 de agosto, que oferece pagamento de R$ 100 mil a todos os interessados, independentemente de idade, cargo e tempo de trabalho na empresa. A meta é atingir 1.400 trabalhadores para controlar o excedente de 2.670 funcionários indicado pela montadora.
Créditos : ABCD MAIOR.
Comments