Greve de ônibus intermunicipais prejudicam milhares de pessoas
- SBC EM FOCO
- 8 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Nesta manhã (08/09),cinco empresas de ônibus do Grande ABC declaram greve por falta de pagamento de salários.A paralisação afeta 25 mil pessoas que utilizam as 21 linhas intermunicipais que ligam as cidades da região e São Paulo.Passageiros se aglomeram nos pontos para disputar uma vaga nos coletivos que circulam.
A greve atinge cerca de 160 ônibus da Auto Viação Triângulo, Viação São Camilo, Viação Urbana, Viação Imigrantes e Viação Riacho Grande. As linhas têm como ponto final o terminal Sacomã, na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com o coordenador da subsede São Bernardo e Diadema do Sintetra (Sindicato dos Rodoviários do ABCD), Cleuber Moura, a greve não tem previsão de encerramento, já que os trabalhadores só voltarão a operar quando o salário for depositado. “O trabalhador perdeu a paciência”, declarou.
O salário e ticket atrasados, Moura explica que em setembro há um agravante, pois a primeira parcela da Participação nos Lucros e Resultados tem que ser depositada este mês.
Segundo o site ABCD Maior, o empresário Baltazar José de Souza explica que o atraso no pagamento acontece porque a EMTU não faz o devido repasse de verba para as empresas. “Iremos tentar um acordo com os trabalhadores para que tudo seja pago até o final da semana”, disse. A EMTU não se pronunciou a respeito.
Comentarios