VEREADORES VOLTAM A DISCUTIR REAJUSTE SALARIAL
- SBC EM FOCO
- 21 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Os vereadores da Câmara Municipal de São Bernardo, retomaram a pauta sobre o reajuste nos salários. Na Constituição Federal, a definição sobre aumento ou manutenção dos contracheques deve ser oficializada até a última sessão antes das eleições, para que não seja possível um atribuir um benefício próprio. Por este motivo espera-se que até a próxima semana uma posição seja tomada.
O salário dos 28 vereadores é de R$ 15.031,76 mensais.
O assunto já foi apresentado e debatido no início deste ano, mas com a repercussão negativa acabou sendo adiado. O reajuste poderia chegar até 26,3% e o salário passaria a ser R$ 18.991,69. Em junho, antes do recesso, o Parlamento decidiu adiar a decisão.
“Tenho alertado aos parlamentares para essa discussão, que precisa ser definida. Nas últimas sessões, tudo ocorreu de forma morosa, com a maioria focada em suas campanhas. Vamos ver (o assunto) porque no nosso caso temos até o dia 28 para resolver. Não tenho previsão para essa matéria, porque ninguém até o momento se manifestou”, discorreu o chefe do Legislativo são-bernardense, José Luís Ferrarezi (PT).
Com informações do DGABC.
Comentários