Morando visita Hospital das Clínicas,e detecta uso de apenas 40% da capacidade do complexo hospitala
- Natália Zathaskiiy
- 7 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

Em visita ao HC ( Hospital Municipal de Clínicas ), localizado em Sao Bernardo, no bairro Alvarenga, o prefeito Orlando Morando (PSDB), e seu secretário de saúde Dr. Geraldo Reple , apontaram inúmeras falhas na gestão do hospital, que opera apenas 40% de sua capacidade.São 257 leitos disponíveis no complexo, em uso 110 leitos,Morando afirmou que vai buscar recursos financeiros com o governo do Estado de São Paulo,para que o hospital opere com 100% da sua capacidade.
O projeto de construção foi concluído há três anos,e por falta de planejamento da antiga gestão liderada pelo petista Luiz Marinho, o hospital não tem seu aproveitamento total.Morando ainda destacou as condições do piso do 8º andar,que apresenta rupturas,que podem causar acidentes.
O atual prefeito também anunciou que vai estabelecer cobrança pelo uso do complexo , pelos pacientes que afluem de outras cidades, vitimas de acidentes nas vias Anchieta e Imigrantes, que são comandas por concessionarias, como a Ecovias.A explicação do parlamentar para a cobrança , é que as despesas geradas por estes pacientes,precisam ser pagas pelas empresas que administram as vias,que cobram pedágios dos motoristas, ainda garantiu que todo a verba desta nova receita será destinada ao sistema público de saúde do município de São Bernardo do Campo.
Morando se comprometeu a trazer ao Hospital Municipal das Clínicas,um novo modelo de gestão eficiente para os pacientes e atender a alta demanda da cidade.
Assista ao vídeo :
Comments