Faculdade da Terceira Idade vai ter continuidade
- Natália Nascimento
- 5 de abr. de 2017
- 2 min de leitura
Em aula inaugural o prefeito Orlando Morando garantiu a continuação e aperfeiçoamento da Fati.

Foto: Gabriel Inamine
Em solenidade com os alunos da Faculdade Aberta da Terceira Idade (Fati) de São Bernardo, o Líder do Executivo Orlando Morando (PSDB), retomou oficialmente as aulas. com a realização da aula inaugural nesta terça-feira (04/04), no auditório da Faculdade de Direito. O evento além do prefeito Orlando Morando, contou com primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, e do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Maurício Soares.
Após revisão e auditoria dos contratos ,Morando explica boatos sobre o fim das atividades da Fati. “O que houve foi apenas um descompasso de tempo para a tramitação do edital. Fiz questão de vir aqui hoje para passar a tranquilidade de que o Fati vai continuar e, mais do que isso, vai ser aprimorado”, expôs o prefeito Orlando Morando, durante ato de boas-vindas às turmas.
Hoje são 300 alunos com idade acima de 45 anos que usufruem do programa.Temas como música, dança, psicologia, história da arte, idiomas, condicionamento físico, nutrição, e outros,são ministradas nas instalações da Faculdade de Direito de São Bernardo, localizada no bairro Jardim do Mar.
A proporção de gratuidades foi elevada para 20% – antes era de 10% –, seguindo a Lei Orgânica de Assistência Social. O valor aproximado das mensalidades é de R$ 120. As aulas são realizadas no período vespertino e noturno.
“São aulas que envolvem o aspecto psicológico, físico, cultural e tudo aquilo que pode ser abordado no sentido de melhorar a qualidade de vida destes idosos”, resaltou a coordenadora pedagógica do Fati e professora de história da Arte, Salete Valente.A Cooperativa de Professores para a Terceira Idade e Afins (Coofati) são responsáveis pelas atividades da Fati.
Comments